Poderoso remédio de mamão e aveia para emagrecer, controlar colesterol e diabetes

Poderoso remédio de mamão e aveia para emagrecer, controlar colesterol e diabetes

Veja as inúmeras propriedades medicinais dessa bebida de aveia e mamão

Mamão e aveia – alimentos poderosos para controlar colesterol e ganhar mais saúde

O mamão e a aveia são alimentos riquíssimos em nutrientes e remédios naturais para combater diabetes, abaixar colesterol e ainda emagrece. Veja abaixo como preparar a sua bebida.

Você vai precisar de:

  • ½ xícara de mamão maduro picado
  • 1 copo de iogurte natural (se você quiser perder peso, opte pelo desnatado)
  • 2 colheres de sopa de aveia (pode ser em farelo ou em flocos, como você preferir)

Como preparar:

mamao e aveia

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até formar uma bebida homogênea. Tome a bebida imediatamente, pois só assim os nutrientes serão totalmente aproveitados. Se você adicionar açúcar, pode perder parte dos nutrientes, se não se habituar ao sabor, pode colocar uma colherzinha de mel de início, mas vá reduzindo até conseguir eliminá-la e tomar a bebida em natura.

Posologia:

Você pode tomar essa bebida todos os dias pela manhã, substituindo o café da manhã. A aveia e o mamão dão sensação de saciedade e vão deixar o seu corpo bem nutrido e saudável. Tome a bebida por 30 dias seguidos e assim já irá notar a melhora em sua saúde e também a perda de peso. Se quiser, pode continuar tomando a bebida, ela não possui qualquer contraindicação.

Os benefícios dos ingredientes

A aveia e o mamão são alimentos poderosos capazes de prevenir mais de 40 doenças, vamos mostrar aqui as principais propriedades medicinais desses dois verdadeiros remédios naturais

Mamão

  • É digestivo, diurético e laxante. É uma fruta que possui papaína, uma enzima útil nos casos de dificuldade de digerir alimentos.
  • Ele é rico em vitaminas e minerais, possuindo altas doses de vitamina A (pró-vitamina), vitamina C além de importantes vitaminas do complexo B.

Aveia

  • Este cereal tem a propriedade de retardar o esvaziamento gástrico, o que dá a sensação de maior saciedade.
  • A aveia, em contato com líquido, as fibras transformam-se em um gel que tornam o bolo fecal maior e mais viscoso. Assim, absorvemos uma menor quantidade de colesterol e glicose devido a uma menor ação de enzimas digestivas.
  • A aveia possui betaglucana, importante substância para a diminuição da gordura no sangue e ligada à absorção de ácidos biliares. Portanto, consumir aveia diariamente diminui a formação de placas de gorduras, que podem ocasionar doenças cardiovasculares.

Fonte: https://www.dicasonline.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *