Essa é a razão pela qual você vai começar a congelar limões de hoje em diante

Os limões são extremamente benéficos pra todo seu corpo, já que contêm inúmeras substâncias saudáveis ​​e ajudam na melhora de muitos quadros de doenças. Ou seja, essa fruta milagrosa é extremamente bem-sucedida na luta contra parasitas internos, vermes, regula a pressão arterial e tem um forte impacto anti-bacteriano contra infecções. Um só limão já pode te ajudar a remover toxinas do seu corpo, além de ter efeito anti-cancerígeno. Não bastasse isso tudo, limões são excelentes na batalha contra a ansiedade e depressão.

capa

Por isso, os especialistas sugerem que você não deve jogar fora qualquer parte do fruto: seu suco, sementes e cascas são todos muito úteis! Na verdade, a casca de limão possui de 5 a 10 vezes mais vitaminas que seu suco. Além disso, um outro estudo demonstrou que a limonada e outros derivados de frutas cítricas em geral podem impedir o crescimento de células cancerígenas, em particular no caso de tumores na mama!

Graças a esses benefícios extremamente importantes para a saúde, você deve desfrutar do limão por completo da seguinte forma:

Pegue um limão, lave-o bem e coloque-o no freezer (você pode congelar fatias ou o limão inteiro). Depois, quando estiver congelado, tire-o e moa-o. O limão dessa forma vai adquirir um novo sabor delicioso pro consumo e ao mesmo tempo ser extremamente saudável pro seu corpo. Desse modo ele pode ser adicionado em suas bebidas favoritas, sopas, massas, cereais, sorvetes ou no que você escolher!

 

Depois de lavar bem a fruta, coloque-a no congelador (em um saco vedado) e só retire quando estiver bem congelada. Depois utilize um ralador para raspá-la, sem descascar.

Uma ótima técnica, para quem não é muito chegado na ideia de frutas no freezer, é congelar apenas a casca ralada. É um pouquinho mais chato ralar in natura, rende menos, mas funciona. O suco da fruta também pode (e deve) ser congelado.

Coloque as raspas onde você preferir: na salada, sopa, molho, suco, sorvete, bebidas… Com o que sobrar da polpa você faz o que der na telha, de caipirinha a um potente acelerador de metabolismo:

 

Com essa técnica é possível usufruir todos os incríveis nutrientes oferecidos pelo limão e ainda dar um toque especial de sabor em seus pratos. Vale ressaltar que a fruta pode ficar cerca de 1 ano congelada, e sua validade em temperatura ambiente é de 2 semanas.

Fonte: Melhor com Saúde | Natural News | lisboaworkshop | estadao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *