Padre Católico é suspenso da Diocese por bater em bebê no batizado

Padre se defende dizendo que o ataque foi ” um tapinha e uma carícia”

O padre Jacques Lacroix, da Diocese da Região de MeauX, de 89 anos foi afastado, por agredir um bebê durante uma cerimônia de batismo na última semana.

O vídeo, circula nas redes sociais, desde quinta-feira (21), o padre aparece tentando acalmar um bebê durante o batismo, como a criança chorava muito, po sacerdote acaba perdendo a paciência e desfere uma tapa no rosto do bebê, o que chocou os pais e demais fiéis na igreja.

Em nota divulgada em sua pagina oficial, o órgão afirmou que o padre não poderá celebrar missas, batismos e casamentos por tempo indeterminado.

“A perda de temperamento do padre pode ser explicada pelo cansaço deste padre de idade avançada, mas isso não a desculpa”, diz a nota da Diocese de Meaux. “Na sexta-feira, 22 de junho, o bispo Nahmias, responsável pela Diocese de Meaux, tomou medidas temporárias para garantir que o padre seja suspenso de todos os batismos e celebrações de casamento”.
“Essas medidas ainda requerem que ele não intervenha no colegiado da Igreja de Champeaux e só celebre missas em caso de expresso pedido do pároco responsável”, conclui.

Em sua defesa, o padre disse que o ataque foi “entre uma carícia e um tapinha”. “Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer”. Depois da agressão, é possível ver no vídeo que os presentes tentam afastar o padre da criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *