O Pão mais saudável do mundo

O que este pão tem de especial são os ingredientes, uma vez que em vez de ser confeccionado com farinha é feito com grãos de trigo germinados e apenas uma pequena quantidade de fermento e de sal.

Os grãos de trigo germinados são muito mais saudáveis, ricos em nutrientes e biodisponíveis que a farinha, isto é, o corpo absorve-os muito mais facilmente.

Ingredientes:

  • 300 g de trigo;
  • 2 colheres de sopa de semente de linho;
  • 2 colheres de sopa de sementes de girassol;
  • 100 g de flocos de cevada;
  • 2 colheres de sopa de sementes de gergelim;
  • 1/2 de levedura + 50 ml de água;
  • 1 colher de chá de sal.

Modo de preparo:

Note que a preparação deste pão pode ser um pouco demorada, mas é extremamente fácil.

  1. Inicialmente, entornar água numa bacia com trigo e deixar o trigo assim durante três dias, até ele germinar. Troque a água ocasionalmente para o grão para não estragar.
  2. Após este período, coe o trigo e misture no liquidificador, até obter uma massa semelhante à massa de pão. Despeje a água morna sobre os flocos de cevada para amolecer, e depois adicione-os à massa.
  3. Em uma frigideira seca, suavemente “frite” as sementes de sementes de girassol, linhaça e gergelim e, em seguida, adicione-os à mistura.
  4. Em 50 ml de água, misture metade do fermento fresco com uma colher de açúcar. Quando ele crescer um pouco, adicione-o à mistura e massageie-a com mãos.
  5. Você não vai precisar adicionar água.
  6. Adicione uma colher de chá de sal, misture os ingredientes para que a misture fique homogénea, e deixe-a em repouso durante pelo menos 30 minutos.
  7. Agora, pré-aqueça o forno a 220 graus e adicione um par de cubos de gelo no forno antes de assar o pão. Isto irá produzir vapor e o pão vai crescer um pouco mais. Em seguida, assar o pão por 45-50 minutos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.