Joelho de Muçarela e Presunto

Ingredientes
– 1 envelope de fermento seco (10g)
– 400ml de leite morno (1 2/3 xícara de chá)
– 100g de margarina (1 xícara de chá)
– 2 ovos
– 2 colheres (sopa cheia) de açúcar (20g)
– 1 colher (sopa rasa) de sal
– Cerca de 830g de farinha de trigo (5 xícaras + ¼ de xícara de chá)
– 14 fatias de presunto
– 28 fatias de muçarela
– 2 ovos batidos

Modo de Preparo
1 – Em uma tigela coloque 1 envelope de fermento seco, 400 ml de leite morno e misture até dissolver o fermento. Adicione 100 g de margarina, 2 ovos, 2 colheres (sopa cheia) de açúcar, 1 colher (sopa rasa) de sal e misture bem. Acrescente, aos poucos, cerca de 830 g de farinha de trigo e misture até formar uma massa lisa, homogênea e que não grude nas mãos. Deixe descansar por 30 minutos.
2 – Divida a massa em 2 partes. Com um rolo abra uma parte da massa formando um retângulo bem grande (cerca de 100cm X 16cm). No centro do retângulo coloque metade das fatias de presunto (7), uma ao lado da outra, depois coloque sobre as fatias de presunto 7 fatias de queijo e mais 7 fatias de queijo enroladas (sobre cada fatia de muçarela).
3 – Pincele na borda 1 ovo batido e enrole a massa no sentido do comprimento até enrolar toda a massa. DICA: deixe a o final da borda para baixo. Com uma faca corte a massa em pedaços (cerca de 11cm) deixando cada pedaço com o presunto e o queijo. Coloque em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo, pincele 1 ovo batido e deixe dobrar de tamanho (cerca de 40 minutos). Repita o mesmo procedimento com a outra metade de massa.
4 – Leve para assar em forno alto preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva em seguida.
Rendimento: 14 joelhos

joelhocapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.