Remédio caseiro para eliminar pulgas e carrapatos

Remédio caseiro para eliminar pulgas e carrapatos

 

Repelente caseiro :

Ingredientes
Capim de erva cidreira ou citronela
200 ml de álcool 70
200 ml de vinagre branco
600 ml de água
Cravo
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Os itens precisam ficar bem triturados. Logo depois, insira o produto em um borrifador. Não é necessário coar.

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Os itens precisam ficar bem triturados. Logo depois, insira o produto em um borrifador. Não é necessário coar.
Recomendação
O veterinário João Elias Cabianca explica que a mistura não é tóxica ou prejudicial aos animais. “O repelente ajuda por pouco tempo, tudo depende da infestação do local. Não adianta passar se o ambiente onde o animal vive está cheio de pulgas e carrapatos”, diz.
O repelente também não vai matar esses parasitas. “O ideal é passar um produto que extermine definitivamente esses parasitas. O repelente só vai afastar o problema, não vai acabar com eles”, recomenda o veterinário.
O repelente pode ser aplicado uma vez por dia no cão ou gato. Mas, tome cuidado ao aplicar próximo aos olhos e focinho. Também é importante aplicar o produto nos tapetes, móveis, e nos espaços onde os animais dormem.

Receitas 2 

Frontline Caseiro
Ingredientes:

1 litro de álcool (compre álcool de cereais – é melhor do que o de supermercado)
30g de cânfora (compra nas farmácias)
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

Obs: não leva água

Modo de fazer:

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

Use bastante nos pelos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Antes do banho eu borrifar esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir.”
Muito cuidado com os olhos, focinho e boca do cãozinho para não irritar.

As pulgas e carrapatos podem trazer consequências graves à saúde do animal de estimação. Mantenha e higiene dele em dia!

Importante: Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um profissional se você tem alguma dúvida, consulte um veterinário .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*