Receitas caseiras para clarear a pele do rosto

Com ingredientes que você tem em casa, dá pra fazer ótimos tratamentos para clarear a pele do rosto.

Vários podem ser os fatores que deixam a pele do rosto mais escura e com manchas. Marcas da idade, exposição demais ao sol, acnes antigas e melasma são alguns exemplos. E é um problema tão comum, que muitas pessoas procuram soluções para clarear a pele do rosto nos potes de cremes e tratamentos caros, como o peeling.

Quem segue o nosso blog sabe que adoramos aproveitar os benefícios dos alimentos e produtos naturais na nossa pele, em máscaras e cremes caseiros realmente poderosos.

E claro que para tirar manchas da pele e clarear a pele do rosto existem algumas receitinhas realmente ótimas e baratinhas! E sabe o que é legal? Com ingredientes que você tem em casa e que provavelmente nem sabia de todo o seu “poder” no clareamento da pele.

Receitas caseiras para clarear a pele do rosto

Importante: Nunca se exponha ao sol com a mistura no rosto! Confira as nossas dicas caseiras para deixar a pele do rosto mais clara:

Bicarbonato de Sódio e Limão para clarear a pele

Misture uma colher de bicarbonato de sódio e o sumo de meio limão. Aplique sobre o rosto, esfregando com as mãos. Deixe agir por 30 minutos e lave o rosto com água fria.

Claras e limão para clarear a pele

Bata 3 claras até ficarem brancas e acrescente 20 gotas de limão. Misture bem e aplique no rosto, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave o rosto em água fria

Leite, mel e maisena para deixar a pele mais clara

Faça um mingau com uma xícara de leite, uma colher (sopa) de mel e uma de maisena. Deixe esfriar e aplique no rosto, deixando agir por mais ou menos 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto em água fria.

Fonte de pesquisa: Super dicas de beleza

6 thoughts on “Receitas caseiras para clarear a pele do rosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.