Bolos

Bolo de limão sem açúcar e sem farinha de trigo

Ingredientes:

3 ovos médios

3 xícaras de farinha de aveia

2 limões

1 iogurte natural desnatado (125ml)

1 xícara de azeite extra virgem de oliva ou óleo de coco

1 colher de sopa rasa de estévia ou 2 de sucralose

1 colher de chá de fermento em pó (para bolo)

Uma pitada de sal

Modo de preparo

Em duas tigelas, separe as gemas das claras dos três ovos. Adicione às gemas o suco de limão, algumas raspas da casca (com cuidado para não atingir a parte branca, pois é amarga), o iogurte e a estévia (ou sucralose). Adicione também a xícara de azeite extra virgem ou óleo de coco e bata bem.

Utilizando o recipiente do iogurte, acrescente 3 medidas da farinha de aveia peneirada, a colher de fermento em pó e a pitada de sal. Após misturar, a massa ficará bem grossa, o que é normal. Adicionar a farinha várias vezes irá ajudar a integrá-la com mais facilidade.

Bata as claras em neve até que elas fiquem bem firmes. Acrescente aos poucos a massa preparada no passo anterior e realize movimentos envolventes até que a mistura esteja homogênea.

Unte uma forma com manteiga ou azeite e despeje a massa. Coloque para assar por 35 a 40 minutos em forno que foi preaquecido a 180ºC por 15 minutos. Como o tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno e a forma, espete um palito antes de retirar. Se o palito sair limpo, o bolo está pronto.

Dica: quando for espetar o palito, evite abrir muito o forno. Também evite fazer isso muitas vezes ou antes dos 30 minutos de cozimento, pois a mudança brusca de temperatura pode fazer a massa murchar e não ficar tão fofinha.

admin

Share
Published by
admin

Recent Posts

Bolo de Banana fofinho

BOLO DE BANANA (FOFINHO) O bolo de banana é macio, úmido e perfeito para aproveitar…

3 semanas ago

Picanha na Manteiga

Picanha na Manteiga ✅ 1 peça de picanha ✅ 4 colheres de manteiga ✅ 5…

3 semanas ago

Bolo de Milho cremoso de liquidificador

 BOLO DE MILHO CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR Aquele bolo que fica douradinho por fora e super…

3 semanas ago

Sopa cremosa de Inhame com Alho-poró

SOPA CREMOSA DE INHAME COM ALHO-PORÓ Uma sopa leve, cremosa e cheia de sabor para…

3 semanas ago

Bolinho de Batata crocante

Bolinho de Batata crocante *(Clássico brasileiro, super fácil e delicioso!)* **Ingredientes** (rende cerca de 20-25…

3 semanas ago

Alho pronto pra semana

ALHO PRONTO PARA A SEMANA Uma forma prática de deixar o tempero sempre pronto na…

3 semanas ago