Curau sem leite condensado bem durinho

Ingredientes da receita de curau sem leite condensado

700 ml de leite

1 ½ xícara(chá) de açúcar

1 colher(sopa) de manteiga

Canela em pó a gosto

6 espigas de milho verde

Modo de preparo

Remova com o auxílio de uma faca todos os grãos das espigas de milho e descarte os sabugos.

Coloque os grãos de milho no liquidificador, adicione o leite, o açúcar, o sal e bata por 2-3 minutos até homogeneizar e triturar totalmente o milho.

Passe essa mistura pela peneira retirando o máximo de liquido possível, e descarte o bagaço.

Transfira o líquido obtido para uma panela, coloque a manteiga, leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar, deixe cozinhar por cerca de 5-8 minutos.

Retire do fogo, despeje numa forma (18 cm de diâmetro) de furo central levemente untada com óleo, espalhe bem para ficar nivelado e cubra com plástico filme rente ao creme.

Espere amornar, leve para gelar por 4 horas, retire da geladeira, desenforme numa travessa e polvilhe canela em pó a gosto.

E agora se delicie com esse maravilhoso curau sem leite condensado!

Dicas Extras:

Variação de sabor: Experimente adicionar uma pitada de cravo ou uma colher de essência de baunilha para um toque aromático diferente.



Translate »