TEMPERO CASEIRO FÁCIL
Fiz meu tempero hoje
Hoje usei 1kg de alho, 1 cebola grande, 1 c.sopa de sal e 1/2 xic de azeite.
No MEU tempero vai somente alho, cebola, azeite (ou óleo) e sal. Eu gosto dele assim bem NEUTRO pq uso em comidas bem variadas. Mas pode colocar salsinha, cebolinha, orégano e etc….
Eu guardo em pote de vidro ou nesses descartáveis com tampa (mas de rosca é melhor), na porta da geladeira.
Dura 3 semanas tranquilo, sem estragar!
Meu liquidificador e processador são de plástico/ acrílico e não fica cheiro. De qq modo, lave bem com detergente e uma colher de sopa de sal. Além de lavar, vai afiar as lâminas
A quantidade de sal que vai no tempero não é suficiente pra salgar. Somente pra conservar. Então quando for usar o tempero, use o sal normalmente.
Meu tempero não fica verde. Eu faço tanto com alho branco ou roxo. Já li que o tempero fica verde por dois motivos:
1. Quando o miolo já estiver crescendo (nesse caso vale a pena retirar).
2. Quando o sal encosta na lâmina na hora de bater, ele oxida e deixa o tempero verde. Mas não significa que está estragado.
Se quiser o tempero mais líquido, bata no liquidificador. Se quiser com pedacinhos, faça no processador. O resultado é o mesmo em relação ao sabor e às informações anteriores. O que muda é só a textura!
Eu prefiro ele sem pedacinhos, pq pra assar alguma carne/frango por exemplo, o tempero em pedaços é a primeira coisa que queima.
BOLO DE BANANA (FOFINHO) O bolo de banana é macio, úmido e perfeito para aproveitar…
Picanha na Manteiga ✅ 1 peça de picanha ✅ 4 colheres de manteiga ✅ 5…
BOLO DE MILHO CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR Aquele bolo que fica douradinho por fora e super…
SOPA CREMOSA DE INHAME COM ALHO-PORÓ Uma sopa leve, cremosa e cheia de sabor para…
Bolinho de Batata crocante *(Clássico brasileiro, super fácil e delicioso!)* **Ingredientes** (rende cerca de 20-25…
ALHO PRONTO PARA A SEMANA Uma forma prática de deixar o tempero sempre pronto na…