Frangos

Coxa e sobrecoxa com creme de cebola: eu sempre faço na refeição em família, é sucesso garantido

Ingredientes da receita de coxa e sobrecoxa com creme de cebola com maionese

4 coxas e sobrecoxas de frango

2 pacotes de creme de cebola em pó

½ pote de maionese (6 colheres de sopa bem cheias)

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer:

Separe as coxas das sobrecoxas e tempere-as com pouco sal e pimenta-do-reino. Reserve. Em uma tigela, adicione o creme de cebola e a maionese. Misture bem até formar uma pasta. Junte os pedaços de frango e besunte-os completamente com essa pasta. Acomode o frango em uma assadeira com a pele voltada para cima.

Cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio, preaquecido, e asse por 40 minutos. Retire o papel alumínio, eleve a temperatura e retorne ao forno até dourar. Seu frango com creme de cebola e maionese está pronto! Bom apetite.

 

Dicas e Variedades

Acompanhamentos: Essa receita combina perfeitamente com arroz branco, purê de batatas ou uma salada verde.

Toque especial: Para um sabor ainda mais especial, você pode adicionar champignon fatiado ou batatas cortadas em rodelas finas na assadeira junto com o frango.

O frango é uma excelente fonte de proteína magra, essencial para o crescimento e reparação dos tecidos do corpo. Além disso, é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam a manter o metabolismo saudável, e minerais como fósforo e selênio, que são importantes para a saúde óssea e o sistema imunológico.

admin

Share
Published by
admin

Recent Posts

Bolo de Banana fofinho

BOLO DE BANANA (FOFINHO) O bolo de banana é macio, úmido e perfeito para aproveitar…

3 semanas ago

Picanha na Manteiga

Picanha na Manteiga ✅ 1 peça de picanha ✅ 4 colheres de manteiga ✅ 5…

3 semanas ago

Bolo de Milho cremoso de liquidificador

 BOLO DE MILHO CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR Aquele bolo que fica douradinho por fora e super…

3 semanas ago

Sopa cremosa de Inhame com Alho-poró

SOPA CREMOSA DE INHAME COM ALHO-PORÓ Uma sopa leve, cremosa e cheia de sabor para…

3 semanas ago

Bolinho de Batata crocante

Bolinho de Batata crocante *(Clássico brasileiro, super fácil e delicioso!)* **Ingredientes** (rende cerca de 20-25…

3 semanas ago

Alho pronto pra semana

ALHO PRONTO PARA A SEMANA Uma forma prática de deixar o tempero sempre pronto na…

3 semanas ago