14 Sintomas que Indicam um Alto Nível de Açúcar no Sangue

Você está sempre com fome? Você ganhou peso, apesar de cortar calorias? Ou, você experimenta freqüentemente problemas de estômago? Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas questões, você poderia estar sofrendo sintomas elevados de açúcar no sangue.
Não se deixe enganar em pensar que o alto nível de açúcar no sangue é apenas algo com o qual os diabéticos devem se preocupar. A verdade é que qualquer pessoa pode experimentar picos em seus níveis de açúcar no sangue quando eles comem certos alimentos – e não são apenas doces, refrigerantes e bolos que causam esses picos. O perigo real é quando seus níveis de açúcar no sangue permanecem altos por longos períodos de tempo, o que pode levar a diabetes ou a outros problemas de saúde sérios. Mas, se você está familiarizado com os sintomas elevados de açúcar no sangue e reconhece quando você começa a experimentá-los regularmente, pode motivá-lo a tomar as medidas necessárias para controlar o nível de açúcar no sangue.

Quais são as causas de sintomas elevados de açúcar no sangue?

Existem vários fatores que contribuem para sintomas elevados de açúcar no sangue, incluindo:

Dieta pobre
Falta de exercício regular
Estresse
Certas condições de saúde
Uso de certos medicamentos

Quais são os sintomas elevados de açúcar no sangue?

Ter alto nível de açúcar no sangue não significa automaticamente que você tenha diabetes. O alto nível de açúcar no sangue é apenas um sintoma de diabetes. Na verdade, um indivíduo com hiperglicemia (alto nível de açúcar no sangue) não poderia ter sintomas. Mas, os sintomas de açúcar no sangue mais comummente experimentados incluem:

Aumento da sede
Boca seca
Sempre com fome
Micção freqüente e / ou urina durante a noite
Pele seca e com coceira
Fadiga diária ou cansaço extremo
Dificuldade em concentrar
Gordura abdominal excessiva / ganho de peso
Infecções recorrentes
Visão embaçada
Impotência
Cura lenta de cortes e feridas
Problemas de nervos
Problemas estomacais

Usando uma lista de alimentos com índice glicêmico para diminuir os sintomas de açúcar no sangue

O Índice Glicêmico (GI) é um índice numérico que mede os carboidratos com base na taxa de resposta glicêmica – a medida em que os alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue depois de comer. Ele usa uma escala de 0 a 100, então os valores mais altos são atribuídos a alimentos que causam o aumento mais rápido nos níveis de açúcar no sangue. A glicose pura serve como uma escala de 100. Os alimentos com uma GI alta são rapidamente digeridos, enquanto os alimentos com baixo IGs são digeridos lentamente. Os alimentos com IG baixos têm muitos benefícios para a saúde, pois reduzem os níveis de insulina e a resistência à insulina, evitam sintomas elevados de açúcar no sangue.

Fonte Matéria: http://www.myhealthylifeteam.com

 

Um Comentário para: “14 Sintomas que Indicam um Alto Nível de Açúcar no Sangue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*