Pomada Minâncora: Várias Utilidades e Formas de Uso!

A Minancora é uma pomada com ação antisséptica, adstringente e cicatrizante, que pode ser usada para prevenir e tratar infecções provocadas por bactérias e fungos na pele. Esta pomada tem como princípios ativos óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e cânfora.
No entanto, além desta pomada tradicional o mesmo laboratório possui outros produtos específicos para o combate aos cravos e espinhas que é a linha Minancora Action.
Para que serve
A tradicional pomada minancora pode ser usada para secar as espinhas, frieiras, assaduras, pequenas queimaduras e escaras. Está também indicada para ajudar no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos na pele como cortes ao se barbear. Também pode ser usada como desodorante porque previne o mal cheiro nas axilas e a minancora em forma de creme pode ser útil para eliminar o chulé dos pés e hidratar a pele rachada da área do calcanhar.
A pomada quando usada regularmente também clareia a pele porque contém óxido de zinco, assim como a pomada hipoglós, que também é útil para clarear as olheiras. Um outro uso é para desobstruir o nariz porque a cânfora presente na sua composição tem ação descongestionante.
Toda a linha minâncora action e indicada para o tratamento contra cravos e espinhas.

Como usar
Para cicatrizar pequenas feridas: É indicado aplicar uma placa fina de pomada na pele, o suficiente para cobrir a região afetada, 2 vezes ao dia. Antes de aplicar a pomada, a pele deve ser bem lavada e seca e não é aconselhado passar a pomada diretamente sobre feridas abertas porque pode causar irritação, coceira e vermelhidão.
Para combater o mau cheiro dos pés: Depois do banho secar completamente os pés, especialmente por entre os dedos aplicar uma pequena quantidade do creme Minâncora alívio para os pés, até que o produto seja completamente absorvido pela pele e só calçar meias depois da pele estar seca.
Como desodorante de axilas: Depois do banho secar as axilas e aplicar uma pequena quantidade da pomada nesta região. Seu uso regular também ajuda a clarear as axilas.
Para secar espinhas: Há duas opções aplicar diariamente a pomada minâncora exatamente em cima de cada espinha até que ela seque, ou usar toda a linha minâncora para espinhas. Nesse caso deve-se começar lavando o rosto com o sabonete facial e fazer uma esfoliação na pele usando a esponja esfoliante, secar o rosto a seguir e aplicar um creme facial hidratante.

Principais efeitos colaterais
Os efeitos colaterais são muito raros mas podem ser os que indicam uma dermatite de contato como ardência, vermelhidão, coceira, formação de bolhas e descamação da pele.

Quando não se deve usar
Todos os produtos Minâncora estão contraindicados para crianças com menos de 2 anos de idade e indivíduos com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Este produto pode ser comprado nas farmácias e drogarias e embora possa ser comprada sem receita médica, é aconselhado perguntar ao farmacêutico se este produto é indicado para o que pretende usar. Na permanência dos sintomas, deve-se falar com o médico.

Fonte de pesquisa: https://www.tuasaude.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.