Bolo de flocão de milho com coco

Bolo de flocão de milho com coco

Bolo de flocão de milho com coco

Bolo de flocão de milho com coco

Minha mãe me deu um pacote de flocão de milho (para mim novidade porque eu nunca havia experimentado – aliás nunca tinha sequer reparado na prateleira do supermercado) e me sugeriu que fizesse o bolo que estava impresso no verso da embalagem. Um final de tarde fria, lembrei do pacote de flocão que estava na despensa e resolvi botar a prova…. e vou dizer que é o bolo de milho mais delicioso que já comi. Fica muito fofo, mesmo não indo nadinha de farinha de trigo! Por minha conta coloquei sementes de erva-doce. Experimentem.. rende um bolo grande e para acompanhar o café da manhã ou da tarde é perfeito!

 

  • Bolo de Flocão de Milho com Coco, Foto 5
  • Bolo de Flocão de Milho com Coco
  • Bolo de Flocão de Milho com Coco, Foto 2
  • Bolo de Flocão de Milho com Coco, Foto 3
  • Bolo de Flocão de Milho com Coco, Foto 4
  • Bolo de Flocão de Milho com Coco, Foto 5
  • Bolo de Flocão de Milho com Coco

Ingredientes

2 xícaras (chá) de flocão de milho 2 xícaras (chá) de leite 1 1/2 xícara (chá) açúcar 1/2 xícara (chá) de óleo 1 xícara (chá) de coco ralado 3 ovos 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Preparação

PASSO 1

Em uma panela, misture o flocão de milho, o leite, o açúcar e o óleo. Leve ao fogo por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando já estiver frio, junte o coco, as gemas, as claras batidas em neve e o fermento.

PASSO 2

Despeje numa forma untada e enfarinhada (usei forma de silicone com furo no centro, untada e polvilhada com coco ralado) e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média/baixa por 45 minutos. Desenforme e polvilhe coco ralado para servir.

Fonte: pt.petitchef.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *