Receita de Cuca, deliciosa e fácil de fazer! Hummm!

RECEITA DE CUCA,DELICIOSA E FÁCIL DE FAZER! HUMMM!

Cuca é o nome de uma receita de bolo muitas vezes confundido com o conhecido Streuselkuchen, tradicional da cozinha alemã. Dentre as suas muitas diferenças, a mais evidente é que o bolo cuca original não leva cobertura de Streusel como o Streuselkuchen, dado que o bolo de nome cuca leva apenas uma cobertura de açúcar. Esta característica cobertura de açúcarmuito própria da sua receita consta de todos os dicionários enciclopédicos em que é registrada a definição de cuca na acepção de bolo. Faz parte da culinária alemã e chegou ao Sul do Brasil através dos imigrantes alemães.

Resultado de imagem para cuca doce

  • Dissolva 3 colheres (sopa) de açúcar com 1 tablete de fermento pra pão(15g).
  • Junte 1/2 copo de leite morno, 3 ovos, 100g de margarina, 1/2 colher (chá) de sal e 4 copos de farinha de trigo (+ -400g).
  • Amasse, sove a massa e deixe dobrar de volume. Abra pequenas porções com as mãos.
  • Recheie com 1 colher de café de doce de leite (ou goiabada). Feche como uma bolinha.
  • Passe em 3 colheres (sopa) de margarina derretida e depois numa mistura de 1 copo de açúcar(140g),1/2 copo de coco ralado e canela a gosto.

Ingredientes

Resultado de imagem para cuca doce

Modo de Preparo

Coloque uma ao lado das outras numa forma untada e deixe dobrar de volume. Ferva 1 copo de açúcar(160g) com 1/2 copo de água em ponto de fio fraco. Esfrie jogue metade sobre as bolinhas na forma. Asse no forno pré aquecido, a 180ºC por cerca de 40 minutos.
Fora do forno cubra com a calda restante, deixe amornar e desenforme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *