Pãozinho caseiro recheado tão gostoso que você vai querer ter a semana toda
Ingredientes da receita de pãozinho caseiro recheado
600 gramas de farinha de trigo (aproximadamente)
½ xícara(chá) de leite morno
½ xícara(chá) de água morna
90 ml de óleo
2 ovos
2 dentes de alho
2 colheres(sopa) de açúcar
1 colher(sobremesa)bem cheia de sal
1 envelope de fermento biológico seco
1 gema + 2 colheres(sopa) de leite para pincelar
Requeijão cremoso para o recheio
Modo de preparo
Coloque no liquidificador o óleo, o leite e a água morna, o açúcar, o sal, o alho, o fermento biológico, e bata por 30 segundos para homogeneizar.
Transfira essa mistura para uma tigela, adicione a farinha de trigo, misture bem até o ponto de amassar com as mãos na bancada.
Sove muito bem por 3 minutos, até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos.
Modele uma bola com a massa, e coloque na tigela levemente untada com óleo, e deixe descansar por 50 minutos ou até dobrar de volume.
Depois desse tempo, divida a massa em 14 porções (50 gramas cada) e 14 porções (15 gramas cada).
Pegue uma porção de massa (50 gramas) abra na bancada formando um disco, disponha uma porção de requeijão cremoso e feche modelando uma bolinha.
Pegue uma porção de massa (15 gramas) abra na bancada numa espessura bem fina formando outro disco, e com um cortador de pizza, faça cortes mas sem deixar separar, para obter tipo uma rendinha.
Envolva a bolinha recheada com essa redinha e modele para obter o pãozinho. Repita esse processo com o restante da massa e disponha numa assadeira untada e enfarinhada e deixe crescer por 30 minutos.
Após esse tempo, pincele os pãezinhos com o ovo levemente batido e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos.
Retire do forno, e sirva esse espetacular pãozinho caseiro recheado!
BOLO DE BANANA (FOFINHO) O bolo de banana é macio, úmido e perfeito para aproveitar…
Picanha na Manteiga ✅ 1 peça de picanha ✅ 4 colheres de manteiga ✅ 5…
BOLO DE MILHO CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR Aquele bolo que fica douradinho por fora e super…
SOPA CREMOSA DE INHAME COM ALHO-PORÓ Uma sopa leve, cremosa e cheia de sabor para…
Bolinho de Batata crocante *(Clássico brasileiro, super fácil e delicioso!)* **Ingredientes** (rende cerca de 20-25…
ALHO PRONTO PARA A SEMANA Uma forma prática de deixar o tempero sempre pronto na…