5 Itens que Você Deve Incluir na Dieta Após os 60 Anos

Se você estiver nos 60, você pode manter sua saúde incluindo esses suplementos em sua dieta diariamente:

Vitamina D e cálcio
A saúde óssea se torna uma grande preocupação tanto para homens quanto para mulheres a partir dos 60 anos. Torna-se necessário que as pessoas consumam cálcio e vitamina D nessa idade para sustentar sua saúde óssea. Consumir laticínios, juntamente com vegetais verdes, sementes e frutas é recomendado para pessoas pertencentes a esta faixa etária pela nutricionista Cassandra Barns.
A vitamina D e a ingestão de cálcio ajudam a impulsionar os benefícios que os exercícios de musculação ou quais outros, como tênis, dança e jogging, podem promover à saúde durante esta idade.

Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6
Para cuidar da saúde do coração, do cérebro e da vista, certifique-se de consumir ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 em abundância. Nozes e frutos do mar são fontes ricas em ácidos graxos ômega-3. Isso ajuda a manter a aparência da sua pele e também ajuda a prevenir a perda de líquidos, além de combater o envelhecimento.

Vitamina B12
A deficiência de vitamina B12 é um fenômeno comum em pessoas mais velhas. Essa vitamina desempenha um papel crucial no transporte de oxigênio ao redor do corpo, ajuda a função cerebral e também cria glóbulos vermelhos.
A falta de vitamina B12 pode desencadear a produção de homocisteína em nosso corpo, o que é muito prejudicial para a saúde do coração, do cérebro e dos ossos. É recomendado o consumo de carnes vermelhas, peixes oleosos e cogumelos para prevenir a deficiência de vitamina B12.
Se você é vegetariano, você pode consumir laticínios como o leite, queijo suíço e iogurte para cumprir as suas necessidades de vitamina B12. Bananas e amêndoas também são boas fontes desta vitamina.

Fonte de pesquisa: http://www.mundoboaforma.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.