Torta charlote de pão de forma

Torta charlote de pão de forma

Ingredientes:

Rolo de abrir massa

Espátula pequena

Assadeira redonda

Papel alumínio

Ingredientes para os rocamboles:

01 pacote de pão de forma (cortado para torta)

01 copo de requeijão cremoso

300 g de presunto fatiado

Preparo do rocambole da charlote

Modo de preparo

Pegue 04 fatias de pão deforma e afine elas com auxílio de um rolo de massa, tem que ficar bem fininho, passe uma camada bem fina de requeijão e por cima coloque fatias de presunto, vá enrolando bem apertado formando rocamboles, faça isso com todas as fatias. Enrole os rocamboles em papel alumínio e leve a geladeira pra descansar por 10 minutos

Ingredientes para o recheio:

200 g de presunto picadinho

200 g de queijo muçarela picadinha

100 g de salaminho italiano picadinho

100 g de peito de peru defumado

300 g de maionese

01 copo de requeijão

50 g uva passas branca

50 g de damasco picadinho

50 g de nozes picadas

Tempero verde a gosto

 

Modo de preparo

Coloque os frios picados em uma vasilha, junte o tempero verde , o damasco , as nozes e as passas e misture bem , em seguida acrescente maionese e o requeijão cremoso, formando assim o salpicão bem suculento.

Montagem:

02 pães de forma. Forre um tabuleiro de 25×5 com papel alumínio, em seguida fatie os rocamboles bem finos, e cubra o fundo e a lateral do tabuleiro com as fatias de rocambole em seguida pegue uma porção do recheio e coloque por cima do formando assim a primeira camada de recheio, agora corte o pão de forma e coloque por cima do recheio vá intercalando pão e recheio terminando com pão, cubra com filme e leve pra gelar por uns 30 minutos, desenforme e decore a gosto, (os rocamboles vão apenas na lateral e fundo formando caracóis lindo.



Translate »