Sobremesa fabulosa de natal: refrescante saudável e super deliciosa

Ingredientes:

1 maçã

1 banana

2 kiwis

1 bandeja de morangos

1 caixinha de leite condensado (395g)

1 caixinha de creme de leite (200g)

2 sachês de gelatina incolor e sem sabor (24g cada)

500ml de leite integral

Modo de fazer:

Comece cortando a banana em rodelas e picando a maçã em cubos pequenos.

Para evitar que escureçam, esprema o suco de meio limão sobre elas. Misture bem e reserve.

Prepare também uma bandeja de morangos cortados e 2 kiwis picados. Se preferir, sinta-se à vontade para substituir as frutas por outras de sua preferência, como manga ou qualquer outra fruta que desejar.

Em uma travessa previamente untada com um pouco de óleo, disponha as frutas de maneira aleatória, alternando entre morangos, kiwi e as demais frutas reservadas.

Agora, vamos preparar o creme que dará a textura especial a essa sobremesa.

Dissolva a gelatina incolor conforme as instruções da embalagem.

No liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite integral e os sachês de gelatina incolor já dissolvidos. Bata por aproximadamente dois minutos até obter uma mistura homogênea.

Despeje o creme sobre as frutas na travessa, garantindo uma cobertura uniforme. Em seguida, cubra a sobremesa com papel filme e leve à geladeira por cerca de 3 horas para firmar.

Após esse tempo, para desenformar facilmente, passe uma faca pelas laterais da travessa.

Uma sobremesa simples de fazer, mas repleta de frescor e sabor. Para um toque final, se desejar, decore com um pouco de cobertura de chocolate.



Translate »